O bom (nem tanto assim!) e velho conhecido Chá de Cozinha está saindo de cena para dar lugar ao Chá de Lingerie!

chá de lingerieNo lugar das xícaras e tupperwares as noivas preferem calcinhas, sutiãs, camisolas… Tendência das festas pré-casamento das descoladas, o chá de lingerie tira da lista os apetrechos domésticos e põe em cena a sensualidade do casal. A idéia é formar um enxoval de roupas íntimas para a noiva aproveitar a noite de núpcias e apimentar o início de uma vida a dois.

Abaixo, algumas dicas infalíveis para se divertir e arrasar no evento.  Confira:

Quem organiza?
O chá de lingerie é considerado a última reunião da noiva com as amigas antes do casamento. Portanto, ele sempre é oferecido por uma amiga, prima ou pessoa próxima. Moderninhas, algumas empresas especializadas já prestam esse serviço.

Quando realizar?
O chá é feito geralmente com um mês de antecedência ao casamento. Dependendo da animação da turma, pode-se unir o útil ao agradável e fazer a despedida de solteira no mesmo evento.

Onde fazer?
Na casa de uma amiga ou da própria noiva é sempre mais divertido, agradável e intimista. Afinal, não dá nem para imaginar a noiva abrindo e experimentando os “presentinhos” num barzinho ou num salão de festas, né?!!

O que colocar na lista de presentes?
Vale desde pijaminha fofo às lingeries mais ousadas, não se esquecendo, claro, da lingerie mais básica, do dia a dia. É super comum a noiva escolher uma loja de sua preferência e fazer uma lista das peças de sua preferência, com determinação do tamanho.

Quem convidar?
Normalmente, pessoas da mesma idade e situação, para formarem um grupo mais entrosado. Você deve estar se perguntando: o que fazer com aquela tia velhinha e solteirona, animadíssima. Nesse caso, se ela for convidada, é melhor convidar também a mãe e a sogra. Pense bem!

O que ouvir? Como decorar?
Decoração alegre, com muitas flores, mesa bem posta, de maneira mais informal e drinks bacanas. A trilha sonora deve ser preparada com músicas que embalam as noitadas da galera e, valem até as músicas da época em que os noivos se conheceram!

O que servir?
Canapés, sanduichinhos, uma sopa creme fria ou quente (dependendo da estação), frutas e docinhos, muitos docinhos! É sempre bom ter à mão um espumante e drinks não-alcoólicos e coloridos. Mas isso também depende da preferência da turma.

Quais brincadeiras propor?
Ninguém melhor do que as amigas mais íntimas para saber quais brincadeiras serão divertidas e agradarão à noiva. Um chá de lingerie permite brincadeiras mais eróticas do que um chá de cozinha, mas tenha sempre cuidado com os excessos! Riso muito alto, palavras que não fazem parte do seu discurso normal e, principalmente, excesso de bebida podem ser eternizados e relembrados futuramente numa fotografia! Pense nisso!!!

2 Respostas to “O bom (nem tanto assim!) e velho conhecido Chá de Cozinha está saindo de cena para dar lugar ao Chá de Lingerie!”

  1. Adriana Andrade Says:

    adoreiiiii
    as dicas….. aprendi bastante….
    Adriana

  2. Thamy Freitas Says:

    Nossa!Adorei a nova moda do chá de lingerie…=)
    Vou aderir essa nova tendência quando estiver perto de casar!rsrrs
    Se tiver interesse, depois dá uma passadinha no meu blog…o coisas de mulher! thamyfalacoisas.blogspot.com Lá tb discutimos coisas interessantes e outras dicas! Bjos e parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: