Fat is beautiful

Confesso que me solidarizei com o desabafo da Preta Gil, hoje em seu Twitter, sobre os padrões convencionais e midiáticos de beleza física. E digo mais: gordinhas, uni-vos! Está mais do que na hora dos movimentos pró-gordinhas se fortalecerem e ganharem espaço. Pesquisando um pouco sobre o assunto, descobri que nos Estados Unidos existe o movimento Fat Proud (“Orgulho Gordo”), que está ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo através da internet. O objetivo é reforçar a auto-estima das pessoas que pesam mais que o padrão.

O ícone mundial do Fat Proud é a roqueira fashion Beth Ditto, 27 anos, vocalista da banda norte-americana The Gossip. Com 95 kg contidos em 1,57 de altura, a musa adora vestir roupas descoladas e até já posou nua para a capa da revista New Musical Express (NME).

Beth Ditto, ícone mundial do Fat Proud

Beth Ditto, ícone mundial do Fat Proud

Aderindo ao movimento, a edição de setembro da Glamour causou furor entre seus leitores. O motivo? Um discreto nu de uma modelo Tamanho GG. A publicação da foto de Lizzie Miller provocou uma avalanche de críticas positivas e o sucesso encorajou os editores da revista a repetirem a dose. Resultado? Em novembro, Lizzie volta a estampar as páginas da publicação, mas, dessa vez, acompanhada por outras seis modelos, todas fora dos “padrões convencionais”.

Lizzie Miller, na Glamour de setembro

Lizzie Miller, na Glamour de setembro

A brasileira Fluvia Lacerda, contratada pela agência Elite dos EUA, mede 1,72 de altura, veste manequim 48 é a ÚNICA MODELO PLUS SIZE BRASILEIRA trabalhando no exterior. “Trabalhar em frente às câmeras requer autoconfiança, conhecer a si própria e a seu corpo, e para mim isso veio facilmente”, diz ela, que afirma nunca ter sofrido de baixa auto-estima e detesta comparações com outras mulheres. “Sempre me achei linda de morrer, adoro me vestir bem e me cuidar, faço exercícios físicos e me alimento de forma saudável”. Viver na paranóia de contar calorias? Nem pensar!”

Fluvia Lacerda

Fluvia Lacerda

É isso aí! Assuma-se, tenha personalidade e seja feliz… sempre!!! Afinal, a beleza está nos olhos de quem vê.

Uma resposta to “Fat is beautiful”

  1. Eubiratan B Medeiros Says:

    Acho todas bonitas,pricipalmenta a FluviaLacerda. Alias o super sucesso da mulher melancia já apontava que as magrelas chamadas de belas pelos costureiros não eram as mais desejadas pelos homens.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: